Rádios de Fundamento Rádio Gaudéria FM - Rádio RS Livre

Publicidade


Prece do Gaúcho

Prece do Gaúcho
Autoria: Dom Luiz Filipe de Nadal

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e com 
licença Patrão Celestial...
Vou chegando, enquanto cevo o amargo das minhas 
confidências, porque, ao romper da madrugada e ao 
descambar do sol, preciso camperear por outras 
invernadas e repontar do Céu a força e a coragem para o 
entrevero do dia que passa.

Eu bem sei que qualquer guasca, bem pilchado, de faca, 
rebenque e espora, não se afirma nos arreios da vida, se 
não se estriba na proteção do Céu. 

Ouve, Patrão Celeste, a oração que te faço, ao romper da
madrugada e ao descambar do sol. Tomara que todo o 
mundo seja como irmão! Ajuda-me a perdoar as afrontas e 
a não fazer aos outros o que não quero pra mim.

Perdoa-me, Senhor, porque rengueando pelas canhadas 
da fraqueza humana, de quando em vez, quase sem 
querer, eu me solto porteira afora..., êta, potrilho chucro 
renegado a caborteiro... Mas eu te garanto, meu Senhor, 
quero ser bom e direito.

Ajuda-me, Virgem Maria, primeira prenda do Céu. Socorreme, 
São Pedro, capataz da estância gaúcha. Prá fim-deconversa, 
vou te dizer, meu Deus, mas somente prá Ti: que Tua Vontade 
leve a minha de cabresto prá todo o sempre e até a querência do Céu.

Amém.
Proibida reprodução total ou parcial sem citar a fonte.
Home | Contato